sexta-feira, 29 de julho de 2011

Geléia do Rock

     Beto Lee, apresentador do programa.

     Quantos jovens músicos já não se imaginaram tocando em rede nacional e, melhor ainda, com grandes nomes da música? Isso é possível no programa Geléia do Rock, que passa na Multishow toda quinta-feira às 22:30h (veja mais no http://multishow.globo.com/Geleia-do-Rock-2011/). Na sua terceira temporada, o programa convocou 20 jovens na média de 20 anos (entre cerca de 1.500 inscritos) para uma experiência imperdível para qualquer músico.
    A proposta do programa é mostrar, ampliar e testar o talento dos roqueiros, que contam com suporte de profissionais como o produtor artístico Jorge Davidson. Ás vezes também há a participação especial de outros artistas, como o Marcelo D2, que dá sua opinião e auxílio para a melhoria da banda. Outro ponto interessante que o programa propõe é que não há uma banda fixa até o final do programa, ou seja, estão sempre mudando a formação das bandas até achar a que tem a melhor química.
     Mas, como nem tudo é flores, no decorrer do programa há "provas" e exercício entre as bandas (como fazer releituras de músicas bregas para o rock, compor músicas...) e também a eliminação de integrantes, e aí é que está o quê de reality show, que ajuda a prender o telespectador na trama.
     Ao final, já existem as bandas formadas e cada uma com sua composição pronta, e é impressionante ver o desenvolvimento e a evolução musical dos integrantes. Não espere, porém, que ao fim do programa a banda tenha uma exposição na mídia, porque essa não é a proposta. Dá até para arriscar que as bandas são, no fundo, independentes.

Ultraleve não venceu, mas fez bonito com a música João.

Luen, vencedora do último Geléia do Rock.

Um comentário:

Omar Benedetti disse...

Cara, procurando algum lugar pra comentar sobre o geleia do rock encontrei esse blog bem legal.Assistindo ontem o programa fiquei realmente preocupado com o que o programa entende por rock pesado. Os caras tem um MONTE de recursos na toca do bandido, tem um setup fantastico e o som que ouvi ontem não tinha nem a pegada e nem o timbre de um verdadeiro rock bem feito.Uma mistura de sons sem muita definição, quero sinceramente que as pessoas façam sucesso, mas ouvir que aquilo era rock pesado, PELO AMOR DE TUDO O QUE É MAIS SAGRADO NO ROCK.Sou músico, hoje apenas por hobby, mas ja toquei por ai, acho que ta tudo muito parecido na cena, ta tudo muito sem identidade. Enfim, é apenas uma critica ao que o programa entende como rock.Um abraço e susesso e saúde para todos.

Veja também