Como havia previsto, esse tema mereceu uma segunda parte. Muitas músicas marcam várias gerações, e por isso a lista apresenta canções de todos os gêneros, sem discriminação.
Love Me Tender (Elvis Presley)
Entre os vários sucessos de Elvis, talvez esse não seja o que mais o expôs. Mas com certeza é uma das músicas que mais está no subconsciente do povo.
Pelados em Santos (Mamonas Assassinas)
O maior sucesso da maior banda cômica do Brasil se tornou praticamente um hino de tanto ser tocada.
Tema da Pantera-cor-de-rosa (Henri Mancini)
Esse Jazz é uma obra-prima e exemplo de como uma música tema (de desenho animado, no caso) extrapola seu sentido comercial.
Aquarela (Toquinho)
Se a infãncia tivesse um currículo, Aquarela seria componente obrigatório para todos os brasileiros. Mas o teor infantil da canção não a torna limitada. Pelo contrário, até hoje é objeto de admiração por todas as faixas etárias.
My Heart Will Go On (Celine Dion)
Um dos maiores vencedores do Oscar, com destaque para a música que há de marcar para sempre as atuações de Leonarde DiCaprio e Kate Winslet. Emoção é o que não falta.
We Are The World (Michael Jackson)
Uma enorme repercussão pelas participações de brilhantes artistas, pela proposta do projeto (ajudar crianças na África) e pela qualidade da música.
Three Little Birds (Bob Marley)
O astral que o reggae inspira é muito bem exemplificado por esse sucesso de Bob Marley. Essa música de três acordes não é só conhecida de todo mundo, mas, principalmente, querida.
Sweet Child O'Mine (Guns n'Roses)
Talvez o rumo da banda fosse diferente se não fosse por esse mega sucesso. Graças ao solo de guitarra inconfundível, Sweet Child O'Mine ocupa, com honra, o 3º lugar.
Für Elise (Beethoven)
Fazendo jus ao gênero de música clássica, é uma das mais marcantes. Perdurou por décadas e até hoje é reconhecida pelas crianças.
We Will Rock You (Queen)
Composta pelo guitarrista Brian May, é um dos maiores sucessos do Queen. Percussão e coro marcantes foi a fórmula usada para uma música que parece não se contentar como um sucesso de época, e hoje é um hino do rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário