domingo, 24 de julho de 2011

As 10 Músicas Mais Conhecidas (II)

     Como havia previsto, esse tema mereceu uma segunda parte. Muitas músicas marcam várias gerações, e por isso a lista apresenta canções de todos os gêneros, sem discriminação. 


Love Me Tender (Elvis Presley)

    
     Entre os vários sucessos de Elvis, talvez esse não seja o que mais o expôs. Mas com certeza é uma das músicas que mais está no subconsciente do povo.






Pelados em Santos (Mamonas Assassinas)


     O maior sucesso da maior banda cômica do Brasil se tornou praticamente um hino de tanto ser tocada.






Tema da Pantera-cor-de-rosa (Henri Mancini)


     Esse Jazz é uma obra-prima e exemplo de como uma música tema (de desenho animado, no caso) extrapola seu sentido comercial.







Aquarela (Toquinho)


    Se a infãncia tivesse um currículo, Aquarela seria componente obrigatório para todos os brasileiros. Mas o teor infantil da canção não a torna limitada. Pelo contrário, até hoje é objeto de admiração por todas as faixas etárias.






My Heart Will Go On (Celine Dion)


    Um dos maiores vencedores do Oscar, com destaque para a música que há de marcar para sempre as atuações de Leonarde DiCaprio e Kate Winslet. Emoção é o que não falta.






We Are The World (Michael Jackson)



    Uma enorme repercussão pelas participações de brilhantes artistas, pela proposta do projeto (ajudar crianças na África) e pela qualidade da música. 







Three Little Birds (Bob Marley)



    O astral que o reggae inspira é muito bem exemplificado por esse sucesso de Bob Marley. Essa música de três acordes não é só conhecida de todo mundo, mas, principalmente, querida.







Sweet Child O'Mine (Guns n'Roses)


  
     Talvez o rumo da banda fosse diferente se não fosse por esse mega sucesso. Graças ao solo de guitarra inconfundível, Sweet Child O'Mine ocupa, com honra, o 3º lugar.






Für Elise (Beethoven)


     Fazendo jus ao gênero de música clássica, é uma das mais marcantes. Perdurou por décadas e até hoje é reconhecida pelas crianças. 






We Will Rock You (Queen)



     Composta pelo guitarrista Brian May, é um dos maiores sucessos do Queen. Percussão e coro marcantes foi a fórmula usada para uma música que parece não se contentar como um sucesso de época, e hoje é um hino do rock.





Nenhum comentário: