Em uma reportagem, o site NME fez uma coletânea com 50 curiosidades sobre a banda, mas com grande foco em Kurt. Você pode conferir 15 das melhores curiosidades aqui no blog.
Quando criança, Kurt era fascinado em desenhar personagens da Disney como o Mickey ou Pato Donald. Seu quarto era abarrotado desses desenhos.
Kurt amava os Beatles quando criança por influência de sua tia. Aos dois anos já cantava "Hey Jude".
Por causa da crise rebelde que o afetou após a separação dos pais, Kurt foi enviado para morar com parentes religiosos. Lá ele se tornou um cristão devotado, mas depois largou a igreja e virou budista anos depois.
Kurt era um mal aluno. Foi expulso de casa por não conseguir nota suficiente para se graduar na High School (equivale ao ensino médio nos EUA).
O título da música Smells Like Teen Spirit veio de uma conversa de Kurt com sua amiga, quando ela escreveu na parede de seu quarto "Kurt smells like Teen Spirit" (algo como 'Kurt cheira a espírito jovem'). Ele achou a frase um tanto revolucionária, quando na verdade Teen Spirit era o desodorante que ele usava.
A tensão na banda começou quando Kurt reivindicou 75% dos direitos autorais das músicas por ele compor mais que os outros membros.
A MTV proibiu a banda de tocar a polêmica música Rape Me (Me estupre) no evento VMAs em 1992, por motivos óbvios.
A banda teve que recusar as ofertas de shows ao lado de bandas como U2 e Guns n'Roses e o festival de Lollapalooza por causa do recente suicídio de Kurt em 1994.
Kurt tinha muitos animais de estimação, incluindo um rato e várias tartarugas.
O álbum ao vivo da banda From The Muddy Banks Of The Wishkah só foi lançado dois anos depois de gravado. O motivo foi o impacto que a morte de Kurt, no mesmo ano em que o cd foi gravado, causou nos outro integrantes, que optaram por adiar o lançamento do álbum.
O nome do meio da filha de Kurt é Bean porque ela parecia um feijão no ultrassom.
Kurt sofreu com bronquite e dores no estômago durante sua vida adulta.
A banda apoiou uma campanha do governo que considerava alguns álbuns censurado para menores de 18 anos por seu conteúdo erótico. O que era irônico, já que a banda gravou uma música chamada Rape me (me estupre).
A famosa capa do Nevermind quase foi trocada por suspeitas de ofender o público pela nudez do bebê. Mas Kurt insistiu na ideia e declarou que se alguém se sentir ofendido por isso é um pedófilo reservado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário