quarta-feira, 15 de junho de 2011

As 10 Piores Músicas das Melhores Bandas

     Mesmo após construir uma espetacular imagem, muitas bandas cometem deslizes imperdoáveis. Músicas irritantes e descartáveis estão no repertório de toda banda, mas, é claro, dói mais ver essas faltas naquelas bandas que você realmente gosta. E aqui vai uma pequena amostragem.


Storm In A Teacup (Red Hot Chili Peppers)


     Não é exatamente uma música repulsiva. Mas é o carrasco do melhor disco da banda, Stadium Arcadium. A composição mistura uma voz fanha costurando uma melodia repetitiva e um coro com traços de rap.









Perfeição (Legião Urbana)


     A letra é ótima. A música, irritante. Sem melodia, parece que Renato Russo lê aleatoriamente um irônico poema socialmente engajado, sem rima alguma, e sob o fundo de distorções de guitarra. 







Low (Coldplay)


     Um sintetizador barulhento e uma melodia sofrível dão a Low uma medalha de desonra ao mérito. Pior música do disco X & Y.







20 Years Of Snow (Regina Spektor)


     Regina Spektor conquista qualquer um com suas músicas suaves e sua bela voz. Mas juntou o oposto disso tudo e compôs 20 Years Of Snow, uma hipnótica música ao piano.







Ize Of The World (The Strokes)


    The Strokes desenvolveram muito bem uma técnica onde a voz de Julian Casablanca parece distante, quase na mesma altura dos riffs de guitarra. Essa, definitivamente, foi a pior fórmula para a música Ize Of The World, que confunde as guitarras, o sintetizador e a voz de Julian.









Body Language (Queen)



    Vergonha alheia, decepção e "WTF?" são as reações mais comuns dos fãs de Queen ao ouvir e ver o vídeo oficial da música (que beira o erótico). De longe, a pior música do quarteto.







The Gloaming (Radiohead)


  
     Bandas experimentais como Radiohead correm o sério risco de, entre obras de arte, produzir as mais dispensáveis músicas. The Gloaming só ocupa essa lista porque desconsiderei Fitter Happier como música (nela, Thom Yorke narra alguma coisa sobre um piano descalibrado).






Temporary Secretary (Paul McCartney)


     Até os gênios erram. Mesmo com tantos erros pop's em seu repertório, o ex-beatle Paul McCartney se superou com Temporary Secretary que não se define como música ou técnica de tortura.







Get Trashed (The Killers)


     Bem que eu estava achando The Killers perfeito demais. Não conhecia uma música ruim dos caras. Porém, essa postagem exigiu uma pesquisa mais profunda de sua discografia, e achei essa música que não deveria ter sido gravada. Parece que, após uma festa regada a bebidas, os integrantes resolveram tocar o que lhes viesse à cabeça. Literalmente, TRASH.







Wild Honey Pie (The Beatles)



     Prefiro pensar que essa música, composta por Paul McCartney, tenha sido tão ruim assim propositalmente. Isso porque, após a angústia de seus 53 segundos, o resto do álbum (White Album) é uma beleza. Paul é meu músico favorito, mas essa é a minha música mais odiada.




2 comentários:

Anônimo disse...

lol? ize of the world a pior dos strokes?
viaja, uma das melhores musicas deles

Anônimo disse...

Concordo.Ize of The World é a melhor do FIOE e uma das melhores deles.Tenso coloca-la nessa lista.lol

Veja também