quinta-feira, 9 de junho de 2011

Palavras de Renato Russo

Coletânea de frases de Renato Russo.



- "Agora, as pessoas acham que eu tenho a resposta, mas eu não sei qual é a pergunta."
                                       - sobre sua figura quase messiânica no mundo da música.


- "Eu trabalhava com jornalismo, rádio, era professor de Inglês também e... comecei a trabalhar com 17 anos e tudo, mas só que de repente tocar rock era uma coisa que eu gostava mais de fazer. E como deu certo eu continuo fazendo isso até hoje."
                         - em uma entrevista em 1986. 


- "Rock'n'Roll é uma bobagem, mas é minha vida, meu trabalho"
                         - um tanto contraditório. 


- "Eu queria ter uma banda. Consegui ter uma banda. Eu queria ter dinheiro. Consegui ter dinheiro. Tenho meus amigos. Mas sempre tinha alguma coisa me espezinhando e eu sabia o que era."
                             - sobre sua homossexualidade.   


- "Um dia pretendo tentar descobrir
Porque é mais forte quem sabe mentir
Não quero lembrar que eu minto também
"
                                    - na música Eu Sei.


- "Mas como chegar até às nuvens com os pés no chão?"
                         - na letra da música Eu Era Um Lobisomen Juvenil, criticando os obstáculos dos sonhos.


- "Eu não falo porque quero salvar alguém. Eu falo porque gosto. Quem sou eu para salvar alguém? Eu é que tenho que me salvar!"
                                      - sobre sua doença.


- "Eu tirei uma conclusão: se o amor é verdadeiro não há sofrimento"
                                       - depois da música Vamos Fazer Um Filme, no lendário show no Rio de Janeiro.


- "Quando chegar aos 50 anos, vou escrever meu livro."
                                        - em uma entrevista que ocorreu no ano de sua morte, aos 36 anos.  


 - "Depois desse trabalho, eu quero descansar"
                           - Em outra entrevista ainda no ano de sua morte, em 1996, falando sobre seu último álbum, A Tempestade Ou O Livro Dos Dias. 




              

Nenhum comentário: