terça-feira, 5 de abril de 2011

Rock n'Dilma

 
     "Dilma e os músicos: só falta ela dançar no palco do Rock in Rio" - desculpe, leitor, por te fazer imaginar isso.


Dilma ganha um violão de Shakira no encontro sobre caridade.


     Para a tristeza (ou alegria) de Lula, ficou claro na campanha que Dilma Rousseff não tinha o mesmo carisma para dar que o ex-presidente. E, desde então, a Assessoria da Presidente tenta dar um brilho a mais na imagem dela com os mais diversos recursos. No twitter, por exemplo, ela (ou sua assessoria, sabe se lá se a velha sabe usar computador) tenta passar, para os mais de quinhentos mil seguidores, a imagem  de uma mulher normal, como avó, até com uma certa intimidade e sempre em primeira pessoa. Isso, de certa forma, é bom. Bom pra ela.

     Também podemos tomar como exemplo da sua busca de uma imagem mais consistente a reunião com músicos. Em março de 2011 ela recebeu a estrela Pop Shakira no Palácio da Alvorada, ganhou um violão autografado e até se arriscou a fingir que tocava. A Assessoria da Presidente divulgou que a cantora que procurou a Dilma, para discutir sobre sua ONG que ajuda crianças carentes na Colômbia. Mas desconfio se não foi a Dilma quem a procurou. De qualquer forma, como em qualquer ação política, algo só acontece se ambas as partes tem a ganhar. Já sabemos que Dilma ganhou as manchetes.

     E agora, na primeira sexta-feira de abril (08), nada menos que U2, a famosa banda de rock irlandesa, vão sentar na poltroninha do Palácio. E nem precisa inventar pretexto: Bono Vox não perde uma chance de se reunir com políticos. Eleito o 'homem do ano' pela revista Time em 2006, Bono tem um currículo de doações e caridades bem vasto. Ele até se reuniu com Lula em 2006 para falar sobre os projetos sociais. Com Dilma não será diferente.

     Depois da reunião a banda segue para São Paulo onde vão fazer shows nos dias 9, 10 e 13, no Morumbi. E resta ver se as conversas da presidente com as estrelas internacionais resultem em algo novo, que tenha eficiência. Afinal, ninguém merece começar o ano acreditando no 'PAC 2' se a primeira versão não foi o esperado.

U2 vem para Brasília numa mera formalidade: show só em SP.

Nenhum comentário: