quarta-feira, 13 de abril de 2011

Poeta Dylan

Coletânea de frases de Bob Dylan.



- "Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas"
                                       - sobre seu sucesso.


- "Ouvir Elvis é como escapar da prisão."
                         - sobre um de seus ídolos. 


- "A democracia não domina o mundo, coloque isso na sua cabeça. O mundo é dominado pela violência, mas eu acho melhor não dizer."
                         - respondendo sobre o que acha da democracia. 


- "Ninguém é livre: até os pássaros estão acorrentados ao céu."
                             - sobre liberdade.   


- "Por qualquer motivo, isso nunca aconteceu…"
                                         - quando perguntado como é ser Robert Zimmerman (seu nome verdadeiro).


- "Quantos anos pode existir uma montanhaantes que ela seja lavada pelo mar?"
                         - na letra da música "Blowin' in the wind"


- "Não creio que veja que sou verdadeiramente o porta-voz seja do que for…"
                                      - desmentindo, irônicamente, ter se dedicado às canções de protesto que virou um ícone do Movimento.


- "Sou  um trovador dos anos 60, um vestígio do folk-rock um criador de palavras dos tempos antigos, estou no inferno do oblívio  cultural… "
                                       - em uma crise existencial em meados dos anos 80.


- "As músicas não podem salvar o mundo."
                                        - reconhecendo a triste realidade.   


 - "Quando você não tem nada, você não tem nada a perder"
                           - em "Like a Rolling Stone", que fala sobre a decadência de uma madame que agora vive nas ruas. 




              

Nenhum comentário:

Veja também