quinta-feira, 19 de maio de 2011

Muse pode mudar estilo e ter o próximo álbum mais suave


     Após receber na tarde desta quinta-feira (19) o prêmio de Internacional Achievement Award - algo como Prêmio de Conquista Internacional - do Ivor Novello Awards (cerimônia que premia as melhores composições e compositores no cenário britânico), a banda Muse falou com o site NME sobre o andamento das turnês do álbum ganhador do prêmio (The Resistance) e ainda as previsões do novo álbum.

     Dominic Howard e Chris Wolstenholme, baterista e baixista do trio, respectivamente, disseram que o novo disco conta com mudanças. "Matt Bellamy já me mostrou alguns acordes", disse o baterista. "Pode sair algo mais suave, mas fica por conta minha e de Chris deixar mais pesado novamente. Uma canção de ninar de rock pesado!", ironizou Howard.


A banda na premiação do Grammy em 2011


     A idéia de mudança, ainda mais para algo mais calmo, parece incomodar alguns fãs. A justificativa se dá pela recém-experiência do premiado The Resistance, que teve músicas um tanto quanto surpresas, como a sonoridade oitentista de Undisclosed Desires ou as introduções melancólicas de Resistance United States of Eurasia. Tento deixar de lado as ferrenhas críticas de outros sobre a utilização da música Neutron Star Collision no romance teen "Crepúsculo", sendo que o próprio baixista disse que foi como "vender sua alma".


     Ainda sobre o novo disco, Chris disse que a ideia é de, entre setembro e outubro, a banda voltar aos estúdios para trabalhar as novas músicas. "Leva o tempo que for preciso [para gravar o cd], porque você tem de amá-lo antes de lançar na mídia. Mas sai definitivamente no ano que vem."


     
     Completando a entrevista, os integrantes ainda comentaram o cansaço dos shows e as participações nos diversos festivais.


fonte: http://www.nme.com/news/muse/56772

Nenhum comentário: